1 – Recurso administrativo;
Após o benefício negado, a pessoa pode questionar o diretamente no próprio INSS. Nesta opção, infelizmente, na maioria das vezes, o recurso administrativo pode demorar e costuma ser negado. Mas você ainda pode ingressar com uma ação judicial.
2 – Ação judicial;
As chances de reverter a decisão do INSS por via judicial costumam ser muito boas. Além da vantagem do acompanhamento de um advogado especialista, caso o juiz dê a sentença favorável, você receberá todo o valor que deveria ter recebido desde a data do pedido do benefício. Essa é uma vantagem que o recurso administrativo não oferece.
Atuação especializada
mais de 30 mil pessoas tiveram seus direitos diretamente defendidos por nossa equipe
Escolha entre o conforto do digital ou o acolhimento do presencial.
Soluções jurídicas eficazes, com foco em agilidade, estratégia e resultados concretos
Sócio-fundador
Advogado com quase duas décadas de experiência e uma trajetória marcada pela defesa firme dos interesses dos clientes. É ele quem lidera toda a equipe, com visão estratégica e foco total na resolução de problemas.
Consentimento de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.
Analista Jurídica, relacionamento e atendimento On-line
Contabilista e Coordenadora de Gestão de Pessoas
Responsável pelo setor de RH, lidera a organização interna do escritório e cuida da gestão com foco humano e estratégico.
Com mais de 10 anos de experiência no direito, coordena o Núcleo Previdenciário, acompanhando de perto causas relacionadas ao INSS, aposentadorias e benefícios assistenciais.
Advogada experiente no Direito Cível, familiar e do consumidor, responsável pelo Núcleo Cível do Escritório.
Advogada Especialista em Direito do Trabalho
Coordenadora do Núcleo Trabalhista, experiente em causas individuais e coletivas.