INSS negou o benefício

O que fazer? Você tem duas opções:

1 – Recurso administrativo;
Após o benefício negado, a pessoa pode questionar o diretamente no próprio INSS. Nesta opção, infelizmente, na maioria das vezes, o recurso administrativo pode demorar e costuma ser negado. Mas você ainda pode ingressar com uma ação judicial.

 2 – Ação judicial;
As chances de reverter a decisão do INSS por via judicial costumam ser muito boas. Além da vantagem do acompanhamento de um advogado especialista, caso o juiz dê a sentença favorável, você receberá todo o valor que deveria ter recebido desde a data do pedido do benefício. Essa é uma vantagem que o recurso administrativo não oferece.

Dr. Felipe Goes

Sócio-fundador

Advogado com quase duas décadas de experiência e uma trajetória marcada pela defesa firme dos interesses dos clientes. É ele quem lidera toda a equipe, com visão estratégica e foco total na resolução de problemas.

Consentimento de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.

Laís Vasconcelos

Analista Jurídica, relacionamento e atendimento On-line

Jéssica Reis

Contabilista e Coordenadora de Gestão de Pessoas

Responsável pelo setor de RH, lidera a organização interna do escritório e cuida da gestão com foco humano e estratégico.

Dra. Ariele Paiva

Com mais de 10 anos de experiência no direito, coordena o Núcleo Previdenciário, acompanhando de perto causas relacionadas ao INSS, aposentadorias e benefícios assistenciais.

Dra. Thamiris

Advogada experiente no Direito Cível, familiar e do consumidor, responsável pelo Núcleo Cível do Escritório.

Dra. Ana Luiza​

Advogada Especialista em Direito do Trabalho

Coordenadora do Núcleo Trabalhista, experiente em causas individuais e coletivas.